ATU confirma que empresas de ônibus de Santa Maria vão se unir para disputar licitação do transporte

ATU confirma que empresas de ônibus de Santa Maria vão se unir para disputar licitação do transporte

Foto: Vinicius Becker (Diário)

As atuais empresas que operam o transporte coletivo em Santa Maria irão se unir para disputar a nova concessão do serviço. A informação foi confirmada à reportagem na manhã desta terça-feira (22) pelo diretor da Associação dos Transportadores Urbanos (ATU), Edmilson Gabardo.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


A decisão significa que as concessionárias locais apresentarão uma proposta unificada na concorrência eletrônica marcada para 2 de setembro, em vez de competirem entre si.


Segundo Gabardo, o grupo seguirá as exigências do edital para a formação de um novo arranjo empresarial. "Precisa fazer uma SPE (Sociedade de Propósito Específico)", adiantou o diretor. A criação de uma SPE é uma das condições previstas no edital de licitação para os vencedores que participarem na modalidade de consórcio. A SPE funciona como uma nova empresa, com CNPJ próprio, criada exclusivamente para a gestão do contrato de concessão, o que facilita a fiscalização e a transparência financeira.


A confirmação da união das empresas ocorre no mesmo dia em que a ATU levantou questionamentos sobre o valor da tarifa técnica de referência no edital, fixada em R$ 7,67. 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Morre Ozzy Osbourne, lenda do heavy metal e voz do Black Sabbath Anterior

Morre Ozzy Osbourne, lenda do heavy metal e voz do Black Sabbath

Vigilância noturna é contratada por Tecnoparque, mas projeto astronômico não garante continuidade das atividades Próximo

Vigilância noturna é contratada por Tecnoparque, mas projeto astronômico não garante continuidade das atividades

Geral